(11)

Polimento e Cristalização

Gostou? compartilhe!

Complementares, polimento e cristalização fazem parte do acabamento final e estrutural de um veículo. Em primeiro lugar, polimento nada mais é do que o nome dado à técnica que busca eliminar imperfeições estruturais situadas ao longo de automóveis nacionais e importados que ou se submetem à limpezas completas ou são repintados de acordo com algumas necessidades. Tecnicamente, é também o polimento que se volta à ativar/reativar o brilho de uma pintura automotiva. No entanto, suas características não se apresentam como somente estéticas.

Além de não poder – ao menos não de maneira indicada pelos especialistas do setor automotivo - ser efetuado em muitas vezes ao longo do ano por justamente “queimar” a pintura e exigir que ela seja refeita, o polimento pode se associar à cristalização que, por sua vez, nada mais é do que o aplique de uma camada sobre a pintura de um determinado veículo que, no campo prático, otimiza suas funcionalidades estéticas e de visualização externa/resistência às intempéries.

Por fim, polimentos e cristalizações também não podem ser procedimentos realizados de maneira caseira, já que muitos produtos e matérias-primas utilizadas nessas atividades podem exigir um manuseio profissional. De modo a encerrar esse artigo com chave de ouro, também é preciso destacar as diferentes nomenclaturas que podem definir polimentos e cristalizações automotivas. Confira as principais delas:

  • Polimentos e cristalizações de veículos;
  • Polimentos e cristalizações 3M;
  • Cristalizações de pintura.

Pretende polir ou cristalizar seu veículo? Conte com a Box 343!

Entre em contato com a Box 343 e entenda de que maneira seu veículo pode ser melhorado em termos estéticos e, por que não, estruturais. Experiente oficina localizada em SP, a Box 343 está à sua disposição. Conheça!